terça-feira, 29 de setembro de 2015

Receitinhas ... Strogonoff de grâo de bico

Oi pessoas lindas,

Comecei a me aventurar a escrever alguns posts de culinária, gosto de comer e cozinhar.
Estou passando por um processo de reeducação alimentar por conta da operação de fiz este ano e ano passado no joelho.
Muito perto uma da outra 4 meses de intervalo entre uma e outra.
Consequências peso, fato que não pode de maneira alguma para alguém que tem operação no joelho.
Sobrecarga no joelho atrapalha a cicatrização, minha cirurgia foi aberta e não por vídeo por ser um caso mais sério.
Quando eu tiver um esquema de reeducação mais maduro e estruturado penso em dividir com vocês os resultados e principalmente os tropeços.
Estou na fase de passar nos médicos fazer exames e afins,por esse motivo minhas ausências. Espero que alguém tenha sentido saudades hehehe
Hoje nossa receita eu tirei do blog:

 http://receitinhasefrescurinhas.blogspot.com.br/2009/11/strogonoff-de-grao-de-bico-par-ao-dia.html

Ingredientes: 

- 500 g de grão de bico
- 1 peito de frango
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 2 copos de água
- 2 colheres (sopa) de katchup
- 2 colheres (sopa) de mostarda
- 2 xícaras (chá) de cogumelos picados
- 1 lata de molho de tomates
- 3 colheres (sopa) salsinha picada
- 1 lata de creme de leite
- sal a gosto

Modo de Fazer:

Deixe o grão de bico de molho de um dia para o outro.
Cozinhe o frango em água temperada até ficar macio. Reserve 2 xícaras (chá) do caldo do cozimento do frango.
Desfie o frango e reserve. Escorra o grão de bico e cozinhe em panela de pressão por 15 minutos junto com o caldo de frango reservado.

Doure a cebola no óleo, junte o frango e os 2 copos de água. Tempere com sal, o katchup, mostarda e deixe ferver um pouco. Acrescente o frango, cogumelos e o grão de bico escorrido e deixe cozinhar até o molho encorpar. Retire do fogo junte o creme de leite e a salsinha misturando bem.

Sirva com arroz branco e batata palha.

Ela deu como sugestão arroz branco e batata eu troquei por arroz integral e salada.

O grão de bico pode ser utilizado em outro pratos e possuo outros benefícios:O grão-de-bico possui ainda uma grande quantidade de triptofano, utilizado para produzir serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança. 
Beijos meus anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário