sábado, 19 de setembro de 2015

Receitinhas ... Manjar de casca de abacaxi

Oi pessoas lindas,

Sempre cozinhei mas nunca me aventurei a escrever sobre sobre as minhas experiencias  na cozinha.
Adoro cozinhar, mas tenho um grande defeito, que estou tentando corrigir.
Seguir a receita.
Por isso escrevo que são experiencias,nunca sei se saira como está na receita nunca sigo certinho o que está escrito, mas, pessoas, vamos lá
Hoje estou  revivendo uma receita de infância de tem ingredientes que eu amo abacaxi, canela e outra item reaproveitar.
Utilizando a casca do abacaxi.
Receita refrescante e baratinha.
Tudo de bom para o verão.
Só que comemos tão rápido (eu e meu marido) que não tirei fotos do meu próprio prato.
Estou em processo psicologico para gravar video para o YOUTUBE. Sou tímida mas ...

Let`s go ...

Manjar de de casca de abacaxi

Ingredientes:
- Cascas e miolo de 1 abacaxi
- Cerca de duas fatias de abacaxi picado em cubinhos
- 1 1/2 litro de água
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 3 colheres (sopa) bem cheias de Maizena

Ferva a casca e o miolo do abacaxi com a água até reduzir para 1 litro.

Coe o líquido, reserve cerca de 1/2 copo, volte o restante para a panela, acrescente o açúcar e os cubinhos de abacaxi e espere levantar fervura novamente.

Dissolva a Maizena no líquido reservado e, assim que o líquido que está na panela ferver, acrescente a Maizena dissolvida, mexendo sem parar, para engrossar e cozinhar.

Coloque o manjar em uma forma de pudim (não precisa untar com nada), espere esfriar e leve para a geladeira até endurecer.


Dica:

Meu toque pessoal a receita foi;
- adoçante culinário, pois, estou de regime;
- canela em pó, além do sabor é um excelente termogênico;
- limão, eu adoro de doce mais puxado para o azedo, mas, é um gosto pessoal.


A receita foi retirada do site:
 http://www.nabiroskinha.com/2013/10/manjar-de-abacaxi.html#ixzz3mC0qB06Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário